segunda-feira, 18 de outubro de 2010

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?

QUEM SOU COMO PROFESSOR E APRENDIZ?


Eu tenho muitas dificuldades em relação a trabalhar com as tecnologias no contexto escolar. Entretanto, eu compreendo que preciso me capacitar, por que o meu trabalho requer um conhecimento mais amplo nesse sentido.
Diante de tantas dificuldades encontradas, estou aqui iniciando esse curso na expectativa de adquirir conhecimentos necessários para desenvolver um trabalho envolvendo os recursos tecnológicos no âmbito escolar.                            
Sabemos os recursos tecnológicos nos espaços escolares são de grandes importâncias,eles facilitam o nosso fazer pedagógico,fazem com que as aulas se torne mais atraentes e bem significativas, onde o educando possa estar aprendendo de forma prazerosa, e com eficácia.
Nós estamos era digital, no mundo da informática ou seja , mundo globalizado e no mercado de trabalho hoje exige pessoas altamente capacitados para poder realizar trabalhos de qualidade , dominando as ferramentas necessárias para obter sucesso na profissão e ser um bem sucedidos no mercado de trabalho.No entanto,eu aprendendo aprender manusear as ferramentas tecnológicas ,para poder administrar aulas com o auxílio das mesmas. Que eu possa auxiliar os meus alunos sempre que eles necessitarem de ajuda. Planejar,organizar e administrar aulas diversificadas de diversas disciplinas,como por exemplos:trabalhar com os sólidos geométricos,textos de diversos gêneros,mapas...trabalhar com pesquisas... Eu credito que vou estar aprendendo e aperfeiçoando cada vez mais os meus conhecimentos em relação ao uso das tecnologias no contexto escolar e em qualquer espaço em que eu esteja inserida. Quando conhecimentos necessários em relação aos recursos tecnológicos me sentirei mais realizada profissionalmente.Espero em nosso grandioso e bom Deus me ajude em nome Jesus.




Maria de Nasaré Gomes da Cruz.
Escola Estadual Denise Gomides Amui.
Araguatins,16 de junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário